Buscar
  • resendenilson31

Hipnose e Hipnoterapia

Entre as diversas definições de hipnose, umas delas é um estado “Atitude Mental”. Já para Milton Erickson ela pode significar: “suscetibilidade ampliada para a sugestão, tendo como efeito uma alteração das capacidades sensórias e motoras para iniciar um comportamento apropriado”. E no Manual de Treinamento de Hipnoterapia OMNI a hipnose é o “processo de atravessar o fator crítico da mente e estabelecer no subconsciente um pensamento (ou sentimento) exclusivo aceitável”.

Hipnoterapia é um tratamento mediado pelo uso de métodos e técnicas terapêuticas, durante o estado hipnótico, que trata de pessoas com transtornos psicológicos, emocionais, hábitos adquiridos e de sentimentos indesejáveis. Por isso, a função da hipnoterapia é de buscar e identificar as causas e eventos causadores - traumas - dos comportamentos negativos e ajudar a pessoa a ressignificar os conflitos de origem psicológica/emocional.


O hipnoterapeuta, é aquele que usa técnicas de hipnose nas 3 etapas da terapia. Elas são: acolhida e avaliação do cliente das suas causas negativas, a terapia e o acompanhamento.


Pode-se fazer o tratamento com a hipnoterapia pessoas que no momento está sofrendo com a Pandemia do COVID-19 com depressão, ansiedade, bloqueio emocional, gagueira, insônia, crenças limitantes, crianças com dificuldade de aprendizagem, medo de falar em público, timidez, medo, fobia, alcoolismo, tabagismo, estresse, dor, perda, luto, etc.


Para eliminar hábitos indesejáveis e melhorar da autoestima contamos com o auxílio da hipnoterapia. Ela é "o caminho que nos ensina a entender como podemos assumir o controle de nossa mente e, por consequência, guiar nosso caminho para as conquistas que há tanto tempo desejamos" (Michael Arruda, 2018, p.17).


Portanto, neste momento da história em que a humanidade está sofrendo com ansiedade, dor, perda e luto. Cada pessoa é chamada a buscar auxilio para a superação das dificuldades, psicológicas e existenciais, que insistem em bloquear a nossa busca de felicidade. Mesmo no momento do sofrimento há possibilidade de encontrar o significado da sua vida e do fim último. Por meio da hipnoterapia a pessoa pode usufruir e utilizar de ferramentas que auxiliam a retomar o controle de sua própria vida e de sua história, empoderando-se sempre. Você a chamado a se cuidar!


Padre Dr. Nilson de Paula Resende – Hipnoterapeuta e Psicanalista 17 de julho 2020.




35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo